Fundação: Criada em 1990

Largo da Igreja do Freixo (Tongobriga), 58

4630-092 Freixo - Marco de Canaveses

Jornadas Jovens Ensino Profissional

As Jornadas dos Jovens do Ensino Profissional são um evento online, promovido pela Escola Profissional de Arqueologia, a realizar nos dias 28 e 29 de Maio de 2021, e estão abertas a todas as escolas de Portugal Continental e Regiões Autónomas que tenham a funcionar Cursos Profissionais ou Cursos Artísticos Especializados, cursos que prevêem no final da formação a apresentação e defesa, perante um júri, de um projeto designado por Prova de Aptidão Profissional (PAP) ou Artística (PAA).

Estas Jornadas têm como intuito a apresentação e divulgação das Provas de Aptidão Profissional ou Artística realizadas por formandos e ex-formandos de cursos do Ensino Profissional.

O tema principal das jornadas é o Património e os modos como este se relaciona com as Artes, Turismo e Cultura. Assim, o evento organizar-se-á em três sessões temáticas – Património nas ArtesPatrimónio e Turismo e Património como Cultura. Cada um dos participantes disporá de 15 minutos para apresentar uma intervenção/comunicação relacionada com o tema da sessão.

Para participar as propostas devem incluir o título e um resumo da Prova de Aptidão profissional (não superior a 300 palavras) em Português, bem como o nome do formando, do professor responsável e do estabelecimento de ensino neste formulário. São aceites propostas de PAP ou PAA apresentadas a partir do ano letivo 2018/2019 até ao presente ano letivo.

Este formulário deve ser enviado até dia 31 de Março de 2021.

Durante este período, a Organização estará também à disposição de todos os interessados para qualquer esclarecimento adicional através do e-mail:  jornadaseprofissional@epa.pt.

A lista de propostas selecionada será divulgada no dia 16 de Abril de 2021.