Fundação: Criada em 1990

Largo da Igreja do Freixo (Tongobriga), 58

4630-092 Freixo - Marco de Canaveses

EQAVET

Escola Profissional de Arqueologia

Com o intuito de melhorar a Educação e Formação Profissional no espaço europeu surge, em 18 de junho de 2009, o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais – Quadro EQAVET.  Este Quadro traduz-se numa ferramenta comum para a gestão da qualidade nos estabelecimentos de ensino, e assenta numa forte articulação entre o operador de Educação e Formação Profissional (EFP) e os stakeholders, no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta. A sua implementação é estratégica para o reforço da confiança, credibilidade, atratividade ,envolvimento e notoriedade das modalidades de dupla certificação e do operador.

Adita que, a melhoria contínua do Quadro EQAVET virá de uma monitorização e avaliação de processos de autoavaliação e heteroavaliação, onde neste último caso, a participação de todas as partes interessadas confere grande centralidade.

 Pode consultar aqui os documentos e relatórios elaborados pela Escola Profissional de Arqueologia no âmbito do EQAVET. 

É intenção da Escola Profissional de Arqueologia implementar e alinhar o seu sistema de gestão da qualidade com o Quadro EQAVET, para o qual é de elevada importância o feedback de todos os stakeholders: alunos, docentes, não docentes, encarregados de educação, parceiros da Formação em Contexto de Trabalho, empresários, entre outros.

 Neste sentido, a EPA está sempre aberta a sugestões e comentários dos seus stakeholders, podendo, para o efeito, usar o formulário abaixo.